sábado, 24 de julho de 2010

MANO MENEZES: O mano do BRASIL

Mano 01
Confirmado o nome do novo comandante da seleção brasileira: Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como MANO MENEZES. Desde a saída de dunga, sempre foi um dos postulantes ao cargo que se comentou que mais teria chances e essas perspectivas se tornaram realidade, e a partir de segunda-feira inicia-se o projeto 2014 da seleção brasileira. É público que Mano, não foi a primeira escolha da CBF, mas com certeza é uma ótima opção, se não for a melhor atualmente.

Mano é um técnico que ainda podemos enquadrar na “nova safra”, principalmente pelo perfil profissional, que dá muito valor à parte tática e às questões científicas do futebol, deixando o empirismo tradicional de lado. Seus resultados e sua rápida ascensão são incontestáveis, além da experiência de Grêmio e Corinthians, grandes times do futebol brasileiro, onde conquistou torcida, títulos, status e knowhow para que hoje esteja apto para assumir a seleção brasileira.
Na postagem anterior abordei sobre o perfil que eu entendia como ideal para a seleção, e Mano Menezes se encaixa perfeitamente neste perfil:
  • Treinador Experiente (passagem por grandes clubes, com grande atletas e conquistas de grandes títulos);
  • Treinador Formado em Ed. Física;
  • Treinador com ótima experiência em  Categorias de Base;
  • Treinador Estudioso (principalmente na questão tática) e;
  • Treinador Capacitado (vemos que é um profissional que estuda e compreende os fatores inerentes ao dia-a-dia do futebol).
mano 02

Sou um admirador do profissional e do homem Mano Menezes, e vejo essa “convocação” para a seleção como uma recompensa à um profissional que programou uma carreira de sucesso e se dedica para que essa programação seja cumprida, e este esforço deu e continuará dando frutos. Penso que este profissional deve ser exemplo a todos os postulantes a técnico de futebol, sendo desde já um profissional de sucesso.
Agora a expectativa é de um trabalho bem feito, realizando uma renovação gradual na seleção, chegando a um “grupo base”, sempre deixando a porta aberta para o talento e capacidade… como deve ser uma seleção: OS MELHORES!
Esta é a oportunidade de Mano mostrar aos críticos que não é retranqueiro, apesar de ter ganho o Paulistão e a Copa do Brasil jogando ofensivamente num 4-3-3 (4-2-3-1), afinal terá o talento de qualquer brasileiro à sua disposição e sua missão, além de renovar a seleção, é resgatar o futebol brasileiro, conseguir resultados, mas com uma certa magia!!!
mano 03
Mano começa sua “Era” na segunda-feira, onde fará sua primeira convocação, para amistoso contra os EUA, e terá como desafio, além da montagem de um grupo, a busca pela conquista da Copa América, Olimpíada, Copa das Confederações e o principal objetivo: A Copa do mundo de 2014 aqui no Brasil. Vamos analisar e comentar o trabalho de Mano, e estamos na torcida para mais um trabalho de sucesso!!
E você? acha que foi a escolha certa? O que pensa de Mano Menezes?!?

Abraços

4 comentários:

  1. Vamos comemorar Mano na Seleção!
    Aliás, se fosse Muricy, Felipão ou Luxemburgo estaríamos também bem servidos de treinador.
    Leonardo e outros é que não daria pra engolir.
    Mano fez por onde, e chegou no posto onde todos os treinadores sonham chegar um dia!
    Parabéns ao Mano e à todos nós, brasileiros, que ganhamos com isso!
    Abraços!
    Treinador Braccini

    ResponderExcluir
  2. Antes de ser corinthiano sou BRASILEIRO.
    Ao contrário do Fluminense que, por egoísmo ou provavel richa com o clube dos 13, não liberar um otimo treinador como o M. Ramalho para servir a pátria.
    Vamos ter vontade de assistir jogos da seleção novamente.
    Sobre o Corinthians? oque eu posso fazer?!?!

    Valeu M.Menezes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog Glauber, muito bom!!! estou seguindo vc aki tbm, e seja bem vindo no meu blog...
    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. agora e so festar com mano na selecao vamos comemorar

    ResponderExcluir