quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escola Européia de Futebol

logo

No último dia 9 de Dezembro (Sexta-Feira), embarquei para a Europa, mais especificamente para ROMA (Itália). Esta passagem por Roma está tendo como principal foco, e atividade, a participação no Curso de Treinadores de Futebol da Escola Européia de Futebol em parceria com a AS Roma. Esta entidade é coordenada pelo Prof. Ricardo Perlingero, técnico das categorias de Base da AS Roma há 8 anos com passagens por diversas categorias (e atualmente comandando a equipe SUB-14 – Nacional).

O foco do curso é transmitir conteúdos e experiências da escola italiana de futebol: sua visão, tradição e filosofia de formação e rendimento esportivo no futebol. As aulas são teóricas e práticas com profissionais da AS Roma e da Federação Italiana de Futebol (Federacione Italiana del Gioco del Calcio) abordando principalmente os aspectos técnicos e táticos (de formação e de alto rendimento), além de conhecer a estrutura da AS Roma e acompanhar os treinamentos das equipes de base/formação da tradicional equipe romana.

Como profissional, valorizo muito o futebol brasileiro, mas desde sempre procurei conhecimentos e fundamentação teórico-prática de diversas escolas de futebol, principalmente nas escola que portuguesa, espanhola, italiana e inglesa. Esta obtenção de teorias, conhecimentos, filosofias e visões sempre se deram por meio de ferramentas como internet, bibliografias importadas ou mesmo por materiais de colegas que tiveram a oportunidade de visitar ou até mesmo morar e trabalhar em alguns destes países.

 

DSC00315

 

Esta é a primeira vez que venho à Europa, primeiramente para realizar o curso de atualização/capacitação para treinadores aqui na Itália e depois para realização de estágios na Espanha e Inglaterra. Pretendo aproveitar esta oportunidade da melhor forma, de modo a crescer profissionalmente e academicamente e poder inclusive divulgar as informações e experiencias obtidas aqui.

Pelo alto volume de atividades e consequentemente o escasso tempo “ocioso”, não será possível a atualização diária aqui no site, a respeito das atividades realizadas aqui na itália. Mas os textos estão sendo feitos sempre ao final do dia e quanto o acesso à internet for possível, os artigos serão postados, sempre sendo um artigo remetendo a um dia que passei aqui na Itália e na Europa.

 

Ciao

Nenhum comentário:

Postar um comentário